Sala do espelho – O espetáculo vai até você
21 de maio de 2014Como anunciado no último espetáculo da Companhia Roda da Baraúna (saiba mais AQUI), o projeto “A sala do Espelho” irá estrear no dia 04 de junho desse ano na FASETE com o espetáculo “Enquanto os dias são mortos”. A ideia é ter poucas pessoas atuando por se tratar de uma concepção mais intimista e que será apresentado em espaços menores e, consequentemente com um público mais reduzido.
A primeira apresentação será fechada apenas para os alunos da Faculdade Sete de Setembro, porém a partir de agosto serão abertas ao público e com a dinâmica de espetáculos cíclicos: Enquanto um está sendo apresentado, outro está sendo montado e assim sucessivamente.
Crédito: Divulgação
O primeiro espetáculo intitulado “Enquanto os dias são mortos” abordará o tema suicídio. Fato crescente na cidade (diria até que no mundo) e que vem preocupando a cada dia a sociedade e autoridades. Um tema muito sério e que fará com que as pessoas reflitam bastante sobre o que leva alguém a praticar tal ato.
Cada espetáculo apresentado pela companhia traz um “quê” de reflexão e ousadia que faz com que as pessoas questionem o seu dia a dia, sua história e o que acontece ao seu redor. Com esse espetáculo não será diferente. A Sala do Espelho é um projeto que será dividido em circuitos com no mínimo 05 apresentações, ou seja, o mesmo contará com 02 apresentações de teatro, 01 de música, 01 de dança, 01 de poesia, pois se pretende fazer um mix das linguagens, mostrando um pouco de cada uma, dentro do mesmo circuito. Um projeto bastante abrangente que possibilitará ao público um leque de oportunidades culturais com a proposta de atividade todos os finais de semana (sábado e domingo), proporcionando assim a formação de plateia e opção de lazer constante.
Crédito: Divulgação
“A ideia desse projeto é antiga, mas nunca saía do papel, até que ficou nos comentários entre a gente e nos pensamentos de "poxa, seria legal ter uma apresentação todo final de semana" ou "seria tão bom ter algo diferente pra fazer, assistir..." então, depois que a sede passou a ser aqui na casa de Dolores e a sala do espelho passou a ser usada para os ensaios da companhia, a repetição do nome "sala do espelho" nos criou uma sonoridade interessante, tipo "hoje tem ensaio na sala do espelho", esse tipo de coisa...então Dolores lembrou dessa ideia de criar um ciclo de apresentações e nós gostamos do conceito de usar o nome da sala para o projeto, pois a sala por si só, já nos é um espaço alternativo, para que a companhia não morra...” Diz Lorena Garcia, uma das produtoras do espetáculo e vice-presidente da Companhia Roda da Baraúna.
Essas apresentações circularão em duas a três casas e no auditório da ASCOPA, sendo também perfeitamente possível que sejam apresentadas em outras faculdades ou escolas. A princípio será trabalhado o “convite-ingresso”, onde as pessoas que já são “figurinhas carimbadas” nos espetáculos artísticos receberão um convite para assistir às apresentações. Mas os ingressos para os espetáculos também serão vendidos em locais estratégicos que serão divulgados na mídia local. É importante ficar atento, pois a quantidade é limitada. Em algumas apresentações só haverá espaço para 15 a 20 pessoas e em outras de 40 a 80, ou seja, fique de olho e garanta logo o seu ingresso assim que iniciarem as vendas!
Crédito: Divulgação
Ficha técnica:
Elenco (dançarinos e intérpretes que provavelmente serão envolvidos no decorrer do projeto): Aline Cordeiro, Carolina Alexandra, Gecildo Queiroz, Helen Juliana, Jairo Varjão, Leandro Medeiros, Luan Almeida;
Produção executiva: Bianca Araújo e Lorena Garcia;
Direção geral: Dolores Moreira;
Produção textual: Carolina Alexandra, Dolores Moreira, Gecildo Queiroz e Luan Almeida;
Coreografias: Aline Cordeiro, Carolina Alexandra, Jairo Varjão e Leandro Medeiros;
Iluminação: Mendes Iluminação e Candeeiro Iluminação
Fotografia: Lorena Garcia;
Apoio: ASCOPA, Catamarã Raso da Catarina, FASETE e Loja Millenium.
Realização: Companhia Roda da Baraúna
Por Ana Paula Araujo