O que rolou no Ensaio de Verão dOs Nelsons - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

O que rolou no Ensaio de Verão dOs Nelsons

18 de janeiro de 2014

 

O Ensaio de Verão - Parte 2 dOs Nelsons aconteceu nessa última sexta feira e teve um pequeno atraso. Mas isso não foi nenhum empecilho para o sucesso da festa, pois assim que a Naurêa terminou a passagem de som o DJ Play List começou de maneira louvável sua apresentação com uma batida eletrônica TOP para esquentar o clima da festa.

 

Banda Naurêa

 

Em seguida a banda Naurêa chegou para mostrar por que veio. O convite para tocar em Paulo Afonso veio a partir do vocalista Raoni que, em um diálogo com Alex, ficou sabendo que eles iam fazer um show em Olinda no dia 18 e que não queriam sair de Aracaju diretamente para lá. E isso “casou” com a data do ensaio de verão fazendo com que as bandas fechassem essa parceria, já que Paulo Afonso fica no caminho de Aracaju para Olinda. Esse show já era uma vontade antiga de Alex pois, desde a década de 90, quando foi morar em Aracaju que visita Paulo Afonso e já fez vários amigos por aqui. E fazer esse show em Paulo Afonso foi um enorme prazer: “Fico muito feliz, não esperava que fosse assim, o show foi muito bom. Mesmo com esses amigos não estando aqui, foi muito legal. As pessoas reagiram muito bem a nossa musica... a gente viu que as pessoas estavam lá pra ouvir, pra dançar e a gente ficou muito feliz, todo mundo da banda ficou muito feliz.” Diz Alex.

 

 

 

Em um papo com o vocalista, ele falou do surgimento da banda e de onde vem esse estilo musical tão contagiante que colocou todo mundo para dançar do começo ao fim e pedir bis. “A gente queria fazer algo parecido. No inicio a banda tinha 6 integrantes que não se conheciam bem,  cada um foi convidando um amigo e cada um gostava de uma coisa diferente aí a gente conseguiu fazer esse som nosso, e até as nossas próprias deficiências, como Tom Zé mesmo fala que as deficiência moldaram o som dele, as nossa deficiências moldaram nosso som, porque quando eu chamei Léo para tocar sanfona, ele nunca tinha pego numa sanfona, Márcio nunca tinha tocado uma zabumba, Aragão na época nunca tinha tocado cavaquinho e a gente foi aprendendo fazendo e aí acaba que a gente tem um cavaquinista que não tem os vícios do cavaquinista que toca samba, a gente tem um sanfoneiro que não toca igual a quem toca forró, a gente tem um zabumbeiro que não toca zabumba igual a quem toca forró, e aí isso foi mudando nosso som e a gente foi chegando a um momento. E a partir daí, do primeiro disco, a gente gravou começou de propósito em cada disco procurar uma estética diferente.

 

No primeiro disco é uma coisa muito Sergipe com os grupos, manifestações culturais de Sergipe mesmo, com a nossas influencias de musica eletrônica, rock. No segundo disco a gente já vai pra America Latina, já vai pro Calypso pra ... essas coisas, já vai procurando outros elementos. No terceiro disco a gente já tinha ido pra Europa algumas vezes, em 2009 a gente já tinha feito 3 turnês na Europa, conhecido outras coisas, ouros lugares que produziam músicas, aí a gente fez o disco Babelesco justamente por isso da Babel de vários lugares onde a gente traz o leste europeu, a gente traz a arca e aos poucos a gente vai fazendo isso porque a gente quer... a base do nosso som é o forro, a gente quer testar o forró tencionar o forró com tudo isso, não é misturar por misturar. É usar o que a gente gosta, trazer o forró, mostrar outra cara do forró pras pessoas desse século e pras pessoas de agora.” Alex Santana, conhecido também como Lafom é o vocalista da banda.

 

 

 

 

Se a intenção é mostrar o forró com uma cara diferente, esse objetivo foi atingido. O show foi simplesmente cheio de diversidade, envolvendo coco, baião, salsa, reggae, rock. Tudo isso em perfeita harmonia.

 

 

 

Em seguida começou o show tão esperado da Banda Os Nelsons. Um show irreverente, como é a proposta do grupo. Os que estavam presente participaram ativamente também cantando e dançando com o Original Sertão Style. A banda, com seu jeitinho particular, deu aquele verdadeiro show de performance. Com sua caracterização peculiar, os meninos estavam com chapéu de cangaceiro enfeitado com luzes de led que davam todo um diferencial no figurino. Coisa que só Os Nelsons consegue. É realmente original e um estilo diferente de mostrar o sertanejo. Tocaram muita MPB – música Periférica Brasileira.

 

 

Agora é esperar o ensaio Parte 3 e... “É só se jogar”.

 

Assista ao vídeo AQUI

 

E fique atento ao nosso canal de vídeo que em breve tem mais!

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2025. Acerte Paulo Afonso.