Clipe Bons ventos, bons tempos de Igor Gnomo
11 de janeiro de 2014
Acaba de ser lançado no canal de vídeo do guitarrista pauloafonsino Igor Gnomo e está circulando nas redes sociais o clipe da música “Bons ventos, bons tempos” de autoria do próprio músico.
O clipe foi gravado no ano de 2013 em Paulo Afonso de maneira totalmente independente e com o uso de apenas 2 câmeras, duas bicicletas e um steadicam adaptado com cano feito de PVC confeccionado por Cal Roque (o diretor do clipe) na oficina de bicicleta do pai do guitarrista (Sr Idelfonso), mostrando assim a criatividade da equipe responsável. Na era da economia criativa e na falta de recurso, só usando a criatividade mesmo para conseguir determinados equipamentos. Uma bela iniciativa com apelo de saúde envolvido quando aborda passeios de bicicleta pela cidade.
Assista ao clipe AQUI
Os envolvidos na produção, direção, arte, fotografia e música são todos pauloafonsinos.
Composição: Igor Gnomo
Direção: Cal Roque
Imagens: Cal Roque e Driele Mutti
Edição: Júlio Andrade (The Baggio)
Atriz: Raquel Lima
Gravação musical: Igor Gnomo, Lamartine Costa, Glaucio Barreto e Matheus Carvalho
Essa música é do primeiro CD do artista Igor Gnomo. Baixe o cd AQUI
Essa produção é o início de um trabalho que está sendo batalhado para conseguir recursos para a gravação do DVD do artista que tem como temática o músico que coloca o “pé na estrada” para ir em busca dos seus sonhos fazendo apresentações de rua em várias cidades da Bahia. Um “andarilho” que busca os “bons ventos” para atrair “bons tempos”.
Foto: divulgação
Para conseguir recursos para a gravação desse DVD, o artista, juntamente com a Virgulino Produção, iniciou o projeto Jazz na Rua da Frente que acontece na praça da Tribuna em Paulo Afonso e a IV edição que estava programada para dezembro não aconteceu devido às agendas dos músicos que estavam incompatíveis e a viagem de Gnomo para Brasília. Mas tudo indica que a homenagem aos Beatles acontecerá agora em janeiro.
Mas esses recursos ainda não foram o suficiente para a conclusão do trabalho como um todo. Ainda se faz necessário uma quantidade significativa já que será preciso viajar para outras cidades e existe toda uma produção envolvida.
Os empresários interessados em fazer parte desse trabalho poderão entrar em contato com o músico. Sem dúvidas, um grande incentivo a cultura local e uma boa demosntração de que o trabalho da cidade deve ser valorizado. Sem contar que imagens de Paulo Afonso e outras cidades da Bahia irão percorrer o mundo inteiro nas redes sociais aliado a um trabalho de qualidade. As cidades que o músico pretende gravar para o Projeto Andarilho são: Barra do Tarrachil (Chorrochó), Juazeiro, Sr. do Bonfim, Jacobina, Morro do Chapéu, Serrinha, Tucano, Banzaê, Cícero Dantas, Jeremoabo e Santa Brígida.
O clipe será transmitido na TV Aperipê de Aracaju, no programa Alto Falante.
Fiquem atentos!
Por Ana Paula Araujo
Acesse e curta nossa FanPage AQUI