A volta do BOND Jazz - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

A volta do BOND Jazz

26 de novembro de 2023

É com imensa satisfação que anunciamos a todos que a BOND JAZZ FESTIVAL está de volta.

 

Depois de 3 anos sem o nosso evento “queridinho” temos a imensa alegria de convidar a todos para participar, no próximo dia 03 de dezembro, daquela vibe gostosa de partilha, música boa e clima familiar lá no parque Belvedere.

 

Só pra refrescar sua mente do quão maravilhoso sempre foi esse evento, vou te lembrar de quem já passou por nosso palco...Nomes como: João Bosco, Hamilton de Holanda, Jorge Vercilo, Flávio Venturini, Derico, Davi Moraes e os nossos queridos pauloafonsinos Igor Gnomo, Gildo Madeira...


 

Lembrou de como sempre foi maravilhoso?

 

Então, agora reserva na sua agenda o dia 03 de dezembro, prepara sua esteira/toalha, combine com a turma/família e reserve esse dia para o nosso encontro. Garanto que você não vai se arrepender e ainda vai ficar pedindo Bis, sabe por quê? Olha só as atrações que passarão pelo nosso palco: Para esta edição o Igor Gnomo Group recebe o lendário saxofonista do Jô Soares Derico Sciotti, além de uma Jam Session (canja) com Lamartine Costa (baixo) e o cantor e compositor Jorjao Lima. A programação segue com o show da compositora Joana Terra, o sanfoneiro e cantor paraibano Felipe Costta, o percussionista Gildo Madeira, e os alagoanos Rodrigo Avelino, Suzi Mariana e Joana Vitória.

 

 

 

O evento é totalmente GRATUITO, com classificação livre e acontecerá a partir das 15h no Parque Belvedere.

 

 

Um pouquinho das nossas atrações:

 

Igor Gnomo convida Derico: O guitarrista, compositor baiano representante da música instrumental produzida no interior da Bahia, recebe o lendário saxofonista Derico, um dos maiores representantes do sax e música instrumental brasileira, conhecido por fazer parte do sexteto do Jô Soares. Como saxofonista e flautista tocou com músicos renomados nacional e internacionalmente.

 

E ainda tem mais, uma Jam Session (canja) com Lamartine Costa (baixo), o pianista sergipano Italo Neno e o cantor e compositor Jorjao Lima. A programação segue com o show da compositora  Joana Terra que tem músicas gravadas na voz de grandes artistas como Simone, o sanfoneiro, compositor e cantor paraibano Felipe Costta, o percussionista Gildo Madeira, e os alagoanos Rodrigo Avelino, Suzi Mariana e Joana Vitória com um show autoral inédito.

 

 

 

Show de Joana Terra: cantora, compositora e violonista de autenticidade, a artista segue seu aperfeiçoamento artístico através da canção, unindo composição poesia e sensibilidade. Seu recém-lançado disco “Feito Raio” reúne 8 canções autorais cheias de brasilidade e lirismo, refletindo influências do seu lugar no mundo, seu amadurecimento pessoal e os processos emocionais de vida sob a ótica do feminino.

 

 

O percussionista Gildo Madeira: show autoral com uma mistura rítmica afro baiana com as matrizes africanas, utilizando instrumentos eletrônicos recicláveis, reafirmando o título do seu show “O som da sustentabilidade”. Gildo é educador, compositor, produtor e um dos percussionistas mais requisitados no território Itaparica.

 

 

Felipe Costta é sanfoneiro, cantor e compositor. Já atuou ao lado de Elba Ramalho, Chico césar, Lucy Alves, Flávio Leandro, Targino Gondim entre outros. Chega no BOND apresentando seu show com composições autorais e releituras que passam por Dominguinhos, Sivuca e Hermeto Pascoal.

 

A cantora Suzi Mariana apresenta em seu trabalho autoral influências do Blues e Folk, com passagem em diversos festivais em Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Distrito Federal e Paraná. Apresentará canções do seu recente EP “Pagando o preço” e interpretações entre Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin. Receberá Rodrigo Avelino e Joana Vitória para um show com raízes do nordeste e música brasileira.

 

 

Então, não fiquem de fora desse grande evento na nossa cidade. Este projeto foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).

 

Realização: Bond Jazz Curadoria

 

Apoio: Acerte Paulo Afonso, Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, Secretaria de Turismo, indústria e Comércio, Elo,

 

Patrocínio: Hospital Nucleo Vida, O Boticário, Riviera Residence Marina, Santorini Residence Marina, Banco do Nordeste Cultural

 

Apoio financeiro: FUNCEB, Governo de Estado da Bahia (secretaria de cultura)

 

 

 

O BOND Jazz foi idealizado e produzido pelos incansáveis entusiastas da cultura pauloafonsina Igor Gnomo e Clícia Nascimento.

 

 

NÃO DEIXEM DE PEGAR ESSE BOND!!

 

 

 

Por Ana Paula Araujo

@apsuppa

 

 

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.