Jackson Cavalcanti lança projeto de Galpão Cultural em Paulo Afonso. - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Jackson Cavalcanti lança projeto de Galpão Cultural em Paulo Afonso.

13 de fevereiro de 2020

É com muita alegria que apresentamos à população pauloafonsina uma proposta ousada e arrojada do ator e produtor cultural Jackson Cavalcante. Uma pessoa batalhadora e entusiasta da cultura local e cansado de esperar por espaços que proporcionem qualidade para apresentações artísticas, Jackson resolveu de maneira independente construir esse espaço de qualquer forma.

 

 

Pensando em várias formas de levantar fundos para isso, o ator resolveu se cadastrar num site de financiamento coletivo chamado VAKINHA VIRTUAL (clique aqui para saber mais). Lá ele mostra um pouco do seu esforço para tornar realidade esse sonho tão antigo dele e de muitos artistas aqui da cidade. O primeiro passo dado por ele foi a aquisição do terreno lá no Bairro Centenário, o segundo passo foi cadastrar no financiamento coletivo, vendas de rifas, outro passo dado foi divulgar nas redes sociais e grupos de whatsapp esse seu projeto tão ousado. E num desses compartilhamentos o arquiteto William Campos se dispôs a firmar uma parceria doando o projeto arquitetônico.

 

“Eu resolvi abraçar esse projeto com os meninos porque é um projeto livre, sem vínculos políticos, simplesmente pela vontade de REALIZAR. Eu defendo que arquitetura, cultura, manifestações artísticas simplesmente PRECISAM ACONTECER, independente dos órgãos governamentais. Arte e cultura tem vida própria. E o nascimento desse projeto tem meu total apoio. Sei a importância que arquitetura tem para a boa execução de uma construção e me senti na obrigação de ser um ator nesse cenário que já está dando certo. Meu escritório apoia não só esse projeto como vários outros, seja na área ambiental, estrutural... acredito na idealização do projeto, que a cidade vai abraçar essa causa e que as pessoas que defendem cultura vão dar as mãos também. Eu gosto de me envolver com arte. Arquitetura é arte pura e eu não poderia estar em outro lugar se não aqui!” diz o arquiteto William Campos responsável pelo projeto.

 

E pouco a pouco esse sonho vai tomando forma, e que forma!

 

 

 

 

Mas a busca de parcerias ainda continua. Não é fácil realizar um projeto tão grandioso. E a responsabilidade de conclusão depois de um layout tão lindo e moderno fica ainda maior.

 

Essa parceria com o escritório de arquitetura de William Campos foi um apoio fundamental para que desse formas ao nosso plano para buscar ações transformadoras de realidades locais em ações positivas de uma instituição ou comunidade de artistas que clamam por espaços acolhedores para desenvolver novos projetos e ideias. Esse espaço é a concretização de um sonho. Poder visualizar as formas do nosso espaço é fundamental para que as pessoas possam ter uma ideia melhor daquilo que elas estão contribuindo. O surgimento de novas parcerias que venham a  viabilizar tudo isso. Queremos proporcionar arte e cultura para pessoas que não tem acesso, podermos investir no desenvolvimento social, cultural e econômico” diz Jackson com toda sua alegria nessa primeira grande parceria.

 

 

 

A arte é, sem dúvidas, uma das necessidades básicas para a formação de cidadãos. A possibilidade de fazer parte da realização desse projeto coloca todas as pessoas como atores trabalhando para a construção do mesmo. Então, você já imaginou quanto orgulho você poderia ter de você mesmo por ter colaborado com a realização de algo tão grandioso como o espaço independente para realização de atividades culturais aqui na cidade de Paulo Afonso?!

Se você não imaginava, eu vou te dar essa chance AGORA clicando AQUI. 

Ser um grãozinho de cimento desse prédio também é uma responsabilidade de amor a arte! Há muitos anos nossa cidade clama por um espaço desses. Quer conhecer? A gente te mostra!!

 

Contatos:

Jackson Cavalcante: (75) 99123-5973 / @galpao2020

Seu Getúlio Café e Bar - Av Getúlio Vargas, 90 / Paulo Afonso-BA / @seugetulio

William Campos Arquitetura: (75) 3282-1966 / @williamcamposarquitetura

 

Essa é a sua chance de fazer parte dessa construção coletiva. Sejam bem vindos ao nosso projeto do GALPÃO CULTURAL. Juntos somos mais fortes!! Você pode contribuir na Vakinha Virtual, adquirindo rifas que estão sendo vendidas no Seu Getulio Café e Bar, ou entrando em contato com algum desses citados acima. Sejam nossos parceiros!

 

(Imagem do local atualmente)

 

 

 

 

 

 

Por: Ana Paula Araujo

[email protected]

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.