Aconteceu a 2a Edição do Jazz na Rua da Frente - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Aconteceu a 2a Edição do Jazz na Rua da Frente

29 de outubro de 2013

A segunda edição do Jazz na Rua da Frente aconteceu ontem (dia 20/10/13) sob o comando de Igor Gnomo, Gildo Madeira e André Oliveira, apresentação de Ana Paula Araujo. Nos bastidores, Clícia Nascimento fazendo a filmagem de todo o evento e Cal Roque com registros fotográficos e organização da grade artística.

 

Para essa segunda edição, o trio do Jazz teve como convidados: o poeta Cléberton Santos, o desenhista Edson Chucky, Fotografias de Mário Roberto a música do Percussiclando e, ao final, artistas que compareceram deram uma canja como Zack Mc, Gecildo Queiroz e Ricardo Castelo.

 

Na ocasião, o poeta Cléberton Santos apresentou seu livro Aromas de Fêmea, já lançado aqui na cidade e a venda pelo blog clebertonsantos.blogspot.com.br ou [email protected]. No evento, ele sorteou 2 livros e os ganhadores foram Jéssica Moreira e Tiago Sandes

 

Foi um momento de descontração que, ao mesmo tempo que ele recitava, acontecia uma música de fundo para entrar no clima do instrumental. 

 

FOTO: Cal Roque

 

No decorrer das apresentações musicais, o desenhista e humorista Edson Chucky se desafiou ao levar o material de trabalho dele e reproduzir, naquele tempo de apresentação do Jazz na Rua da Frente, a imagem de Ulisses Roque. Coincidência ou não, o desenho foi finalizado justamente quando a apresentação musical acabou também. Houve um espaço para que ele expusesse os trabalhos dele, assim como uma piada breve para que todos soubessem que, além de um excelente desenhista o Chucky também é humorista. 

 

FOTO: Cal Roque

 

O convidado musical da noite foi o Grupo Percussiclando, que não estava com todos os seus integrantes, mas que reproduziu um som de arrepiar e fez com que as pessoas percebessem a riqueza da diversidade musical que o grupo proporciona. O percussionista Gildo Madeira, idealizador do Percussiclando, levou alguns instrumentos que fazem parte da proposta do grupo como um berimbau confeccionado em PVC, cabaça com pote plástico, cachichi feito de garrafa pet com caroços de feijão e o seu famoso pandeiro quadrado feito de madeira, garrafa pet e tampas de garrafa. Mostrando que o seu material é criativo e fazendo jus a sua recente aparição no CONINFA como um modelo de economia criativa que lhe rendeu até aparição na TV São Francisco (veja o vídeo aqui).

FOTO: Cal Roque

 

Nos monitores em led que estavam posicionados nas laterais, estavam sendo expostas fotografias de Mário Robero, um excelente fotógrafo que vem se destacando cada vez mais com o seu olhar ímpar. Muitas fotos de Paulo Afonso, entre outras, circulam pela internet e são sempre elogiadas e curtidas nas redes sociais. Uma foto recente de Mário saiu na revista eletrônica GoOutside devido ao registro do feito inédito que aconteceu aqui na cidade.

 

Um desses monitores estava reproduzindo a imagem das marcas dos apoiadores desse projeto que foram: Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, o Portal de turismo www.acertepauloafonso.com.br, a Cachoeira Veículos, ASCOPA, Ótica Cristal, Rio Malhas, Escape Center, StockCar, César Seguros, Candeeiro Iluminação, Paulinho Design, empresas com responsabilidade sócio cultural que acreditam em projetos inovadores como esse.

 

Esses apoiadores conheceram o projeto Jazz na Rua da Frente a partir de uma apresentação inserida dentro do lançamento do programa QUALIFICA Paulo Afonso e foi muito bem apreciada pelos empresários pelo seu caráter cultural, social e pela contrapartida que o projeto oferece (saiba mais aqui).

 

O espaço montado na proposta 360 graus proporcionou que, de qualquer lugar que o público estivesse teria pelo menos um músico à sua frente, possibilitando uma interação maior entre plateia e artistas. A organização deixou um espaço para recados/sugestões para as próximas edições que acontecerão nos meses de novembro (dia 16) e dezembro (dia 08).

FOTO: Cal Roque

 

Ao final, o Raper Zack Mc cantou algumas músicas ao som do trio e convidou Gecildo Queiroz para dar uma palhinha também. Mostrando um pouco da descontração do local.

 

FOTO: Ricardo Pereira

 

Uma das curiosidades da noite foi um instrumento chamado Corneta de Corpo, levado pelo músico e compositor Ricardo Castelo.

 

Mas o show mesmo ficou por conta do público que estava lá presente, assistindo e visivelmente satisfeitos pela possibilidade de apreciar a diversidade cultural pauloafonsina em praça pública.

 

FOTO: Ricardo Pereira

 

No programa de tv onde o ator Wagner Moura era entrevistado, sua frase de fechamento foi de Glauber Rocha que dizia: “Em arte mais importante do que ter talento é ter coragem” e Heitor Dhalia complementou dizendo: “Em arte mais importante do que ter talento é ter vontade” 

Quando a coragem é aliada a vontade e ao talento, as coisas fluem facilmente.

 

Por Ana Paula Araujo
[email protected]
www.acertepauloafonso.com.br

 

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.