Exposição Permanente no Angiquinho - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Exposição Permanente no Angiquinho

1 de março de 2016

O escritor e historiador Luiz Ruben está apresentando uma exposição permanente sobre Delmiro Gouveia, Padre Cícero, Lampião e a Estrada de Ferro Paulo Afonso,  no Sítio Histórico e Arqueológico Angiquinho encravado no alto sertão do Estado, no município de Delmiro Gouveia, o sítio arqueológico de Angiquinho viu surgir a primeira hidrelétrica do Nordeste, uma pequena usina geradora de eletricidade que aproveitava o potencial da cachoeira de Paulo Afonso.
 
O ousado projeto, que continua de pé no meio da caatinga, levou o desenvolvimento para a região que até então só conhecia a luz de candeeiro. Noventa e nove anos após a façanha de um homem chamado Delmiro Gouveia, Angiquinho é hoje uma área de preservação cultural e pólo turístico.
 
 
 
Fotos do Sítio
 
 
 A exposição ficará instaladas no Complexo de Angiquinho em Delmiro Gouveia-AL. O acesso é em frente ao povoado Jardim Cordeiro.
 
O local é aberto diariamente à visitação pública e a entrada é franca.
 
Veja as peças de divulgação da exposição:
 
 
DELMIRO GOUVEIRA
Composta de 169 quadros com fotos e matérias de jornais da época.
 
LAMPIÃO
Composta por 181 quadros com fotos coloridas e preto e branco.
 
 
PADRE CÍCERO
Composta por 94 quadros com fotos e matérias de jornais da época.
 
ESTRADA DE FERRO
Composta de uma maquete, utensilios usados pela ferrovia e 44 quadros com fotos coloridas e preto e branco.
 
 
 

Por Clícia Nascimento

Fotos: Acervo AcertePauloAfonso / Divulgação

[email protected]

 
 

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2025. Acerte Paulo Afonso.