Paulo Afonso é cenário para feito inédito no âmbito radical - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Paulo Afonso é cenário para feito inédito no âmbito radical

18 de setembro de 2013

Esse final de semana, mais precisamente do dia 13 ao dia 16 de setembro de 2013, aconteceu em Paulo Afonso um feito inédito no mundo, a integração de dois dos mais extremos esportes outdoor em um único momento: Base Jump e High Line.

 

Esse acontecimento se deu devido ao projeto HighVibe, idealizado por Caio Salomão e Gustavo Fontes, Caio é o único brasileiro a praticar o free solo. Ele escolheu o município de Paulo Afonso para ser incluso no projeto porque, segundo ele, “...agente sempre procura por lugares novos e clássicos e não existe lugar no Brasil mais clássico do que fazer um highline embaixo de uma ponte sobre o um dos rios mais importantes do Brasil que é o São Francisco.”

 

Para a concretização do projeto, os atletas chegaram na sexta feira e fizeram a armação dos 2 highlines nas bases laterais da Ponte Dom Pedro II,  um do lado da Bahia, outro do lado de Alagoas e, na fronteira, sobre a ponte, os três Base Jumpers se posicionaram e “ensaiaram” alguns saltos; o sábado inteiro também foi de treino e ajustes finais para a concretização oficial no domingo. 

 

Por volta das 15h do domingo, dia 15 de setembro, os base jumpers se posicionaram e, após o sinal, saltaram na fronteira dos dois Estados pousando no Rio São Francisco, neste momento os dois highlines eram atravessados mostrando total sincronismo, controle e experiência dos atletas envolvidos. Esse feito inédito no mundo vai marcar a história de Paulo Afonso no circuito de aventura. Afinal, não é tão fácil encontrar uma cidade que tenha tanta particularidade e beleza natural para atividades de aventura.

 

Na segunda feira, dia 16, os atletas visitaram o Algorão, belíssimo atrativo turístico da nossa cidade e leito natural do Rio São Francisco. Eles ficaram claramente enlouquecidos com o visual e o potencial do local para a realização de um campeonato/festival de water line e prometeram: vão voltar para explorar mais o lugar e divulgar pelo mundo o nosso potencial no circuito radical.

 

A equipe deste projeto foi formada por:

 

Caio Salomão -  Highliner Elephant Slacklines Brasil e Hippy Tree (Idealizador do projeto HighVibe na Ponte Dom Pedro II em Paulo Afonso-BA), vencedor do Circuito Radical no programa do Esporte Espetacular da TV Globo.


Gustavo Fontes – Highliner (Co-idealizador do projeto HighVibe) e sócio proprietário da Elephant Slacklines Brasil, Pé na Fita e Stone


Vinícius Goulart – Highliner (Atleta experiente convidado para o projeto)


Fernando Brito – Base Jumper (Um dos melhores atletas do Base Jump nacional tendo saltado nos mais difíceis locais para a prática do esporte)


Gabriel Lott - Base Jumper (3º colocado geral no campeonato World Wingsuit Race / Brasil - 2013)


Rodrigo Almeida - Base Jumper (O mais completo atleta da equipe, escalador, highliner e Base Jumper)


Bruno Graciano - Escalador e Videomaker (Responsável pelas imagens do projeto)

 

 

Para a concretização desse projeto, a equipe de Caio Salomão contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, a autorização do DNIT, corpo de bombeiros,  o suporte do energético F3, suporte técnico das equipes Rota Vertical e Atitude Relax, fotógrafo Mário Roberto, cobertura da ITV Regional (programa OKIMASSA) e o portal de turismo www.acertepauloafonso.com.br, fazendo a cobertura completa e acompanhando os atletas na cidade de Paulo Afonso.

 

 

ASSISTA AO VÍDEO OFICIAL DO EVENTO: http://www.youtube.com/watch?v=shF1jWr90Wg

 

 

http://www.penafitastone.com.br

 

http://gabriellott.wix.com/gabriel-lott-...

 

http://www.youtube.com/watch?v=gOLWz9kfufA

 

http://vimeo.com/61525877

 

HighLine e Apnéia Circuito Radical 2013 - Parte 2

 

http://www.youtube.com/watch?v=9aEqOTWsQ0E

 

HighVibe 8 - Duas Torres - Serra da Piedade

 

 

E não deixem de ver as fotos dessa trip na nossa fanpage:

 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.683379481695823.1073741856.615999515100487&type=3


Por Ana Paula Araujo
[email protected]

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.