Sábado de Copa Vela sem igual - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Sábado de Copa Vela sem igual

7 de setembro de 2014

 

A noite de ontem teve um brilho todo especial, a começar pela programação do palco alternativo que foi iniciada com o grupo Percussiclando e participação mais que especial de Amanda Alexandre no vocal em boa parte do repertório.

 

O grupo Percussiclando é basicamente percussivo mas sempre conta com a participação de grandes músicos da cidade. Além de Amanda fizeram parte desse show o irmão de Gildo (idealizador do grupo), o músico Bacurau, o músico Jorjão. Como sempre, uma belíssima apresentação.

 

Foto: Ricardo Pereira

 

Em seguida, o Igor Gnomo Group apresentou seu show em um formato não apenas instrumental. O artista pauloafonsino Luan Almeida cantou em boa parte do show mostrando uma excelente performance e entrosamento com o grupo instrumental. Além de Luan, fizeram também parte desse belíssimo show o Nicollas (kalango do Sertão, que está com o projeto de reativar sua banda que carrega esse mesmo nome), Larissa Hora e o baterista do Oito7nove4.

 

Foto: Ricardo Pereira

 

Para encerrar as atrações do palco Odara, a banda Classic Rock trouxe grandes clássicos fazendo jus ao nome que carrega.

 

Foto: Ricardo Pereira

 

O apresentador da noite foi Antônio Carlos Zuca que, a cada intervalo das bandas fazia questão de destacar a importância desse espaço alternativo no evento Copa Vela que, além de trazer músicas que, em sua maioria, não são dentro do contexto Copa Vela, preza pelos artistas da cidade para exporem seus trabalhos musicais de qualidade. Como o próprio nome diz, o palco alternativo é uma outra alternativa para que o público não adepto ao evento Copa Vela possa participar e curtir atrações de qualidade também.

 

Uma das observações de Zuca era exatamente o não comparecimento das pessoas que mais reivindicam a conquista desse espaço. Lamentavelmente as pessoas ainda não prestigiaram essas atrações como elas merecem. Muitas justificativas podem ser dadas e uma delas é o horário de início das atrações. A conquista desse espaço veio com muita luta e a esperança é que a cada ano esse espaço se repita e fortaleça.

 

 

A atração do palco principal da noite por ficou por conta de Carlinhos Brown que demonstrou muita humildade e satisfação em proporcionar aquele lindo show para a população pauloafonsina e fez questão de lembrar a sua primeira apresentação em Paulo Afonso que aconteceu quando tocava com o cantor Luiz Caldas.

 

Um show recheado de surpresas e boas vibrações. O artista constantemente interagia com o público e o público sempre respondendo bem a tamanha simpatia. Não satisfeito, desceu do palco e se juntou ao público fazendo todos enlouquecerem.

 

Foto: Richard - NAT

 

Mas o ápice da noite ficou por conta de Camila Andrade que, para homenagear o namorado Gildo Madeira, solicitou ao músico que realizasse o sonho do namorado de poder dividir o palco com seu ídolo. Camila e Gildo subiram ao palco e, como o próprio Brown disse “artista tem que ficar no meio” puxou o timbau para o centro do público e ofereceu para que Gildo tocasse a música “Amor I Love you”. A atitude de Camila foi realmente belíssima e ainda acompanhada da poesia da música que Carlinhos pediu que ela recitasse para o namorado. Um momento realmente lindo de se ver.

 

Foto: Ricardo Pereira

 

Outro grande percussionista da cidade também teve o prazer de dividir o palco com Brown e foi Buiú que encerrou o show com sua participação e agradecimento ao público!

 

 

 

Carlinhos também deu seu recado em relação ao não preconceito, à proximidade do público com o artista, à simplicidade e principalmente ao “não separatismo” e que “música é concentração, não é distração”! Onde ficou claramente visível sua chateação em relação à apresentação das bandas dos camarotes acontecerem tão próximo ao palco principal e no mesmo horário atrapalhando o som. Ele não é o primeiro artista que se apresenta no palco principal e reclama dessa condição de apresentação.

 

Todos os anos isso acontece devido a grande proximidade dos blocos in door. Uma verdadeira falta de respeito com os artistas e com o folião que escuta 3 sons de lugares diferentes ao mesmo tempo. Já que virou uma festa dentro da festa, os “blocos” poderia mudar sua localização para espaços mais afastados e os camarotes serem APENAS camarotes que proporcionam uma visão privilegiada do palco e local reservado para curtir. 

 

 

Agradecemos ao fotógrafo Ricardo Pereira pelas imagens cedidas em primeiríssima mão ao site acertepauloafonso. A cobertura completa estará no site upfesta.com.br em breve. Enquanto isso....

 

Por Ana Paula Araujo

contato!acertepauloafonso.com.br

fotos: Ricardo Pereira

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2025. Acerte Paulo Afonso.