Paulo Afonso é pauta do Programa Mosaico Baiano
14 de junho de 2014A equipe do programa Mosaico Baiano, que é exibido na TV Bahia aos sábados após a exibição do Jornal Hoje, desembarcou em Paulo Afonso ontem para gravação de uma série de reportagens onde a cidade de Paulo Afonso e outras na Bahia aparecerão mostrando suas belezas naturais. As reportagens só irão ao ar após o período da Copa e, possivelmente serão exibidas durante 5 finais de semanas seguidos. Ou seja, a nossa cidade estará sendo exibida por mais de um mês com suas diversas belezas existente.
Para o início das matérias, a equipe realizou hoje o passeio de caiaque no cânion que foi realizado pela equipe Kalango do Sertão e contou com o apoio logístico da equipe Rota Vertical. A equipe passará 5 a 6 dias na cidade para explorar o máximo de belezas que ela tem para oferecer. Na pauta está programado, além do passeio que já foi realizado hoje, roteiro gastronômico com visitação aos restaurantes Rancho da Carioca, O Gato Risonho e o roteiro turístico com a visitação às usinas hidrelétricas, a trilha do algorão, visita ao museu Casa de Maria bonita, a remada no Carranca Boat e amanhã a visita ao ainda não inaugurado mas muito esperado Eco Parque Megaventure. Esse parque estará disponível em breve e a equipe do mosaico irá praticamente estrear as instalações.
Crédito: Divulgação
O passeio de hoje foi regado a muita adrenalina e trabalho braçal. Com saída marcada para as 8h, a Kalango do Sertão estava com os caiaques na água a espera da equipe do programa Mosaico. Com a remada saindo da frente da PAIV, foram levados 4 caiaques sendo 3 individuais e 1 duplo. E a equipe se dirigiu para as proximidades da ponte Dom Pedro II onde tem uma escadaria que dá acesso ao rio.
Chegando na escadaria, a produção do Mosaico estava aguardando os caiaques chegarem para caírem na água. Enquanto o apoio logístico não chegava, foi dado o início da gravação da matéria e aproveitaram para “sentir o clima” da remada dando um treininho antes de iniciar a remada oficial.
Assim que a equipe Rota Vertical chegou com o barco para levar o cinegrafista, o passeio foi oficialmente iniciado e a remada de 4,5km até a primeira parada para banho foi dura, porém fantástica. A correnteza estava forte e ajudava na remada, porém o vento contra também estava muito forte e assim dificultava a locomoção exigindo um pouco mais de trabalho braçal dos remadores. Mas mesmo quem nunca remou no canion, como é o caso do apresentador, essa prática é perfeitamente possível. Com um visual belíssimo, esse passeio permite que as pessoas passem por baixo na Ponte Dom Pedro II e tenha a possibilidade de estar inserido em uma das paisagens mais lindas do São Francisco. É realmente uma atividade que vale a pena ser realizada. Essa remada nos cânions pode ser contratada pela Equipe Kalango do Sertão a qualquer momento, basta haver o interesse que a logística é toda com eles.
Na primeira parada para banho, após 4,5km de remada como já mencionado, foi gravado mais um outro tape falando um pouco da história do local, o visual proporcionado, a possibilidade de ver animais como a águia Chilena e, claro, o banho para refrescar e se preparar para mais 4,5km até o fim do percurso que é o Rio do sal.
Após chegar no Rio do Sal, aconteceu o fechamento dessa matéria com os remadores chegando e fazendo as considerações finais do passeio. Logicamente, toda a produção ficou maravilhada com o belo visual proporcionado pelo passeio e está ansiosa para conhecer todos os nossos atrativos. Fiquem atentos que amanhã a programação será de excelente qualidade.
Curta nossa Fan page AQUI
Por Ana Paula Araujo
Fotos: Kalango do Sertão