E encerra o Moto Paulo Afonso
5 de maio de 2014O encerramento das atrações musicais do Encontro de motociclistas de Paulo Afonso aconteceu na última noite de sábado (03/05) e teve como atrações as bandas Classic Rock, Marcelo Nova e Máquina Total.
O evento foi um tanto prejudicado por causa da chuva que caiu o dia inteiro e permaneceu no decorrer da noite. Mas a qualidade das atrações foi, como sempre, impecável. A começar pela banda Classic Rock que sempre tem aquele som de arrepiar e é qualidade garantida.
Fotos Ricardo Pereira
Em seguida, o Marcelo Nova fez a sua apresentação com um estilo bem retro. Com direito a topete e tudo no visual do baixista. Como o de 14 Bis, esse era um show bem esperado também pelo público geral. E a galera curtiu bastante. Por sorte, esse, acho, foi o único show que não choveu!
Fotos: Ricardo Pereira
Para finalizar, a banda pauloafonsina Máquina Total chegou mostrando o que sabe fazer bem. Como sempre, uma belíssima apresentação que, mesmo com a chuva, fez as pessoas ficarem até o final curtindo e participando de tudo.
Foto: Ricardo Castelo
Esse encontro de motociclistas teve toda uma polêmica envolvida no que se refere aos organizadores (veja AQUI). Quando era Moto Energia, o evento sempre teve uma boa qualidade musical, organização sempre impecável e as pessoas estavam temerosas que, com a mudança de organizadores, o padrão caísse. Mas isso não aconteceu. Pelo contrário. A qualidade permaneceu à altura do evento. A quantidade do público diminuiu um pouco mas não sei se isso está ligado ao boicote ou a chuva intensa que caiu em todo o feriado. Possivelmente a chuva foi o fator de maior contribuição, já que os hotéis estavam lotados.
Foto: Ricardo Pereira
É importante salientar que os shows das bandas pauloafonsinas foram o verdadeiro brilho das noites e não deixaram a desejar em relação a nenhuma atração que veio de fora.
A começar pelo dia 1º com Igor Gnomo Group, que fez uma abertura à altura do evento com muita qualidade musical e variedade de repertório. A Banda Nocaia, que finalizou o primeiro dia, segurou os expectadores até o final mesmo com chuva. As pessoas realmente estavam curtindo o som mais hard que teve nas noites do encontro.
Fotos: Ricardo Pereira e Greyciani
O 2º dia abriu com Jorjão e banda que fugiu um pouco da pegada de rock in roll e entrou num som mais MPB e algo mais regionalizado. Foi, também, um grande diferencial na programação. O fechamento desse dia com a banda Ética, que trouxe um rock pop nacional e envolveu todo o público que cantou, dançou e se jogou na chuva até o final e pedindo bis.
E no último dia as bandas da cidade que tocaram foram, como dito acima, Classic Rock com os clássicos do rock e tradicionais músicas que os motociclistas (em sua maioria) curtem. E o fechamento com Máquina Total que tem uma mistura de influências de Blues, clássicos, jazz e o rock nacional.
foto: Ricardo Pereira e Máquina Total
Paulo Afonso está musicalmente preparado para fazer sempre grandes festas/festivais com padrão de qualidade garantido. É importante que a valorização dos artistas locais aconteça não só contratando-os para os shows como também pagando cachês a altura das bandas que temos aqui na cidade. A valorização não deve vir somente como forma de oportunidade para se apresentar, mas sim como forma financeira, com cachês que estejam a altura e prazos de pagamento, da mesma forma como as atrações convidadas de outras cidades recebem antecipadamente.
Foto: Paulo Afonso Tem
Curta nossa página AQUI
Por Ana Paula Araujo