Vestiram uma roupa linda na Igreja São Francisco - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Vestiram uma roupa linda na Igreja São Francisco

4 de maio de 2014

 

O encerramento do Festival 5 minutos com a Intervenção Urbana ontem foi um verdadeiro deslumbre. Apesar da chuva que parecia que ia expulsar as pessoas do pátio da Igreja, as pessoas sustentaram a presença até o final pela qualidade do evento que foi, desde o primeiro dia que chegou em Paulo Afonso, impecável. A produção teve tanto cuidado com o evento que até levaram capas de chuva para os que estavam ali para assistir aos shows.

 

Enquanto ainda estava acontecendo a missa, uma projeção azulada estava destacando ainda mais a bela Igreja São Francisco que, de longe, já causava um impacto. Ao acabar a missa, as pessoas foram convidadas a permanecer no pátio, ficando sentadas do lado de fora com suas capinhas e seus guarda-chuvas esperando o show começar, ou melhor OS shows (de imagem e das bandas).

 

 

O início da apresentação ficou por conta de Igor Gnomo que fez um som mais light com o violão e acompanhamento de Gildo Madeira com um instrumento reciclável e André Oliveira com o baixo. Músicas meio psicodélicas que procuravam mexer com as emoções das pessoas. Era essa a intenção. E conseguiu. Simultaneamente a isso, estava sendo projetada na igreja algumas imagens de água, rochas... algo meio abstrato. Claro que Gnomo não podia deixar de dar aquela palhinha com a Gaita, instrumento que, pelo que se percebe, será mais um novo aliado assíduo nos seus shows

 

 

Em seguida, o grupo Percussiclando colocou um pouco mais de swing, e a batida começou a ficar mais forte com um som mais percussivo enquanto a projeção na igreja mudava para imagens dos povos indígenas e danças desse povo. As imagens pararam de ser abstratas e ganharam uma forma incrível. Foi o momento que realmente a igreja se “vestiu” com um colorido fantástico. Ao mesmo tempo que a música percussiva estava em perfeita sintonia com as imagens. Impressionante mesmo a beleza e harmonia entre música e projeção.

 

 

E para encerrar, Os Nelsons chegaram arrasando, como sempre. A banda, com um estilo mais contemporâneo e, como disse Marcondes, “com esse caldeirão, essa complexidade que é Paulo Afonso”, chegou pra finalizar com chave de ouro. Com o seu som aliado à música eletrônica, colocou o povo mesmo foi pra DANÇAR e se jogar! Ao mesmo tempo em que as projeções na igreja foram de imagens da construção da nossa cidade. Os ritmos das músicas ficavam em perfeito acordo com as imagens. Parecia que elas estavam dançando também ao som dOs Nelsons, um trabalho belíssimo dos VJs Caetano Brito e Clara Campos. Foi um lindo show. Os meninos estavam eufóricos como sempre. É notório o prazer que eles têm de tocar aqui na cidade. Um excelente show.

 

 

 

Esse festival certamente vai marcar a cultura da cidade como tendo sido uma semente plantada para o audiovisual. Um estímulo à produção de vídeos. O interesse dos organizadores é, sem dúvidas, multiplicar os inúmeros talentos que existem aqui na cidade e os que ainda estão abafados ou escondidos. Foi uma noite belíssima e de muita qualidade no que se refere à organização, qualidade de imagens, iluminação impecável que acompanhava todo o ritmo das apresentações e, claro, qualidade musical.

 

 

Curta nossa página AQUI

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Fotos: Ricardo Pereira (veja mais AQUI)

Iluminação: Candeeiro Iluminação

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2025. Acerte Paulo Afonso.