Atrações culturais do FLIPA - Música e poesia
26 de abril de 2014As apresentações culturais do VI FLIPA na noite de ontem foram simplesmente fantásticas. A começar pela atração trazida através do SESC ler com a 2ª edição do Projeto A poesia nossa de cada dia: Fabiana Pirro, atriz internacional que interpretou diversos poemas de Hilda Hilst. O tema abordado foi sublime, metafísico, profano. Uma bela interpretação que iniciava com um tema mais dramático, como a morte e chegava a uma abordagem mais suave com a celebração da vida. Fabiana é uma intérprete renomada que se mostrou muito satisfeita em poder interpretar os poemas de Hilda Hilst nascida na década de 30 e principal expoente da literatura nacional, “Um espelho meu, Hilda: o mistério que compartilha com vocês sob a máscara da morte e de Deus. Um até breve, desculpem alguma coisa, muito bom estar aqui em Paulo Afonso recitando essa poeta incrível, forte contemporânea”, diz Fabiana ao se despedir sendo aplaudida calorosamente pela plateia.
A primeira apresentação musical ficou por conta do Igor Gnomo group que, como sempre, arrasou no repertório e na animação. O Igor, dessa vez, parecia mais empolgado do que sempre, já entrou no palco com toda energia. Em seguida, convidou sua colega cantora Ana Luiza que, como sempre, surpreende a todos com aquele vozeirão. O grupo é instrumental mas, como a apresentação para o FLIPA foi uma homenagem a tropicália, o show foi quase todo cantado por Ana que atraía os aplausos constantes dos que estavam assistindo. Um show de muito bom gosto e com músicas de altíssima qualidade. Essa parceria de Igor Gnomo e Ana Luíza vem se fortalecendo a cada show. Sem dúvidas ela acrescenta bastante qualidade às apresentações do grupo que é composto por Igor Gnomo na guitarra, André Oliveira no baixo, Gildo Madeira na percussão e Gláucio Barreto na bateria.
Ao final, Gnomo convidou os presente para que comparecessem ao Moto Paulo Afonso, onde se apresentará no dia 01/05 fazendo a abertura do show de 14 Bis e também solicitou o apoio dos que curtem a música para adquirirem seu material de trabalho na campanha de pré venda do seu próximo CD. (adquira AQUI)
Para o encerramento, a banda Chita Fina, que se apresenta pela 2ª vez aqui na cidade de Paulo Afonso, tirou o público da cadeira e fez dançar. A banda é de Salvador e composta, em sua maioria, por mulheres. O show, mesmo começando um pouco tarde, fez todo mundo levantar e sambar. Um som de excelente qualidade e musicalidade.
O cenário contou com o toque de requinte da Candeeiro Iluminação que sempre faz a diferença nos eventos que participa. O fotógrafo Ricardo Pereira também estava lá para nos oferecer registros de excelente qualidade (veja todas as fotos do evento AQUI).
Todos que abrilhantaram a noite estão de parabéns pela excelente qualidade artística, cultural, visual e técnica oferecida ao público ali presente. A população cada vez mais vem conseguindo abrir mais caminhos para o crescimento cultural. Parabéns a Fasete pela iniciativa e sucesso a cada ano do FLIPA.
Curta nossa FanPage AQUI
Por Ana Paula Araujo
Fotos: Ricardo Pereira