CAMPANHA - Contribua com o ANDARILHO Igor Gnomo - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

CAMPANHA - Contribua com o ANDARILHO Igor Gnomo

11 de abril de 2014

No dia 10 de março desse ano, o guitarrista Igor Gnomo publicou em sua rede social uma postagem falando a respeito da gravação do novo trabalho intitulado “Andarilho” que vem sendo batalhado desde o ano de 2012. Sua postagem dizia o seguinte: “Se você acredita no nosso trabalho, nas nossas batalhas, na música independente, nunca pode ir aos nossos shows, mas quer AJUDAR! Por favor, peço humildemente a todos que compartilhem, avisa a um amigo e se puder colaborar comprando o cd, MELHOR AINDA. Sou um artista independente, estudo, pesquiso e espalho a minha obra, Que Deus abençoe a você e conto com a sua ajuda!”

 

 

Sem dúvidas, essa não é uma tarefa das mais fáceis mas isso, em momento algum, desanima o músico que sabe o potencial que tem e luta diariamente para a melhoria constante na qualidade musical. Sendo assim, a campanha foi lançada como uma PRÉ VENDA do material que está sendo preparado em um site de financiamento coletivo (crowdfunding), o http://www.kickante.com.br. Acesse a campanha clicando AQUI

 

Crédito: Kickante

 

 

Esse site tem diversos artistas/empreendedores que buscam financiamentos coletivos para a concretização dos seus trabalhos, já que hoje é tão difícil conseguir apoio de empresas e afins. Como o próprio descritivo diz, “Aqui na Kickante, nós somos apaixonados pela cultura, causas sociais e empreendedorismo. Amamos tudo que faz uma grande diferença em nosso país, projetos grandes e pequenos que influenciem de alguma maneira a nossa comunidade [...]Porém, muitas vezes, ideias de ótima qualidade ou inovadoras, que poderiam mudar as nossas vidas, não vão para frente por conta da falta de patrocínio ou até por conta da burocracia que enfrentamos para conseguir um empréstimo bancário ou financiamento através das leis de incentivo.

 

 

Crédito: Divulgação

 

 

Essa campanha tem apenas 28 dias para o encerramento e ainda não contou com o apoio total que será necessário para a finalização desse material que está em processo de produção. As pessoas interessadas em contribuir podem optar por cotas que vão desde R$ 10,00 a R$ 1.000,00. Cada cota dá direito a adquirir produtos que estão sendo produzidos para posterior comercialização. como dito acima, é uma pré venda dos produtos: CD, camiseta, adesivo e pocket show.

 

Acesse o link AQUI

 

 

Além dessa iniciativa, Igor já vem buscando outras formas de financiar esse trabalho. Sempre alternativas de muito boa qualidade e que, cada dia, encanta as pessoas que vão conhecendo esse trabalho. Assim, segue um pouco do histórico de batalha para a captação desses recursos:

 

Foto: Rede social de Igor

 

Projeto Jazz na Rua da Frente foi um dos que teve mais visibilidade e foi apresentado para os empresários da cidade de Paulo Afonso em um programa de qualificação empresarial (O Qualifica Paulo Afonso) promovido pela Associação Comercial, SEBRAE, Prefeitura e Entidades de classe. Nessa situação, algumas empresas abraçaram a causa e compraram algumas cotas de patrocínio para a realização do evento, bem como para o financiamento do material de trabalho. As empresas foram: ASCOPA, César Seguros, Cachoeira Veículos, Rio Malhas, Escape Center, StockCar Acessórios e Ótica Cristal, com apoio do site www.acertepauloafonso.com.br, Candeeiro Iluminação, Junior Bocão Sonorização, Paulinho Design e KL2 Comunicação.

 

Esse projeto teve 4 edições e uma boa repercussão na cidade, atraindo um público grande que vibrava a cada edição. Sem contar com inúmeros artistas que fizeram parte dessa cena mostrando seus talentos em praça pública.

 

 

Projeto Vá de Bike, foto: Mário Roberto

 

 

O projeto Vá de Bike foi uma outra iniciativa, também independente, onde o mesmo armou seu cenário a caráter no gramado da Igreja São Francisco, levou o Igor Gnomo Group e ofereceu a boa música aos que ali passavam. Na oportunidade, o case da sua guitarra estava aberto para os que quisessem contribuir com seu trabalho podendo. Essa prática de música de rua é muito utilizada nos grandes centros onde as pessoas apreciam a música e retribuem financeiramente pela arte ali exposta no meio da rua.

 

 

Acesse a campanha AQUI

 

 

Logicamente, o trabalho diário suado, as contratações para shows, festas e afins também é a outra forma que o guitarrista tem de captar recursos para a concretização desse sonho.

 

 

Clipe: Bons Ventos, Bons Tempos

 

 

Recentemente a produção do grupo lançou o clipe da música Bons Ventos Bons Tempos, que deu uma prévia da qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido.

 

 

making off - Gravação do DVD - "Live at Virgulino Virgula 9"

 

 

Como já dito, a campanha encerra em 28 dias e ainda não foi arrecadado o valor total. O trabalho que está sendo produzido é de excelente qualidade e um making off do DVD foi divulgado recentemente para que as pessoas possam acompanhar todo esse processo  de construção e concretização do DVD Live at Virgulino Virgula 9.

 

 

Foto: Cal Roque

 

 

A expectativa da produção é que pelo menos o CD já esteja pronto para a venda no período do Encontro de Motos (saiba mais AQUI), onde o Igor Gnomo Group irá fazer a abertura no próximo dia 1º de maio.

 

O trabalho do grupo é todo instrumental e de excelente qualidade. O canto está apenas nos excelentes músicos que compões o Igor Gnomo Group, são eles: Igor Gnomo (guitarra), Gildo Madeira (percussão), André Oliveira (baixo) e Gláucio Barreto (bateria). Brincalhão como é o músico, postou as fotos do grupo em sua rede social com as devidas legendas.

 

 

"o tempero africano do grupo, a energia e a pulsação do mestre Gildo Madeira; mais rápido que o Vitran descendo a Rua São Francisco... comandando os graves, Mr. André Oliveira; liderando a pulsação e as fortes batidas do Igor Gnomo Group, Gláucio Barreto" - Fotos Cal Roque, legenda Igor Gnomo

 

 

Então, você que acredita no trabalho, ou ainda não conhece mas torce para que seja possível, dê sua contribuição clicando AQUI e escolhendo sua cota de apoio. Indique também para seus amigos.

 

Saiba mais sobre o trabalho do guitarrista e ouça músicas já lançadas AQUI 

 

Acesse o canal de vídeo do artista AQUI

 

Acesse a rede social AQUI

 

 

Mais fotos da gravação do Live at Vitgulino Virgula 9

 

Fotos: Cal Roque

 

Curta nossa FanPage AQUI

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2025. Acerte Paulo Afonso.