Movimento Hip Hop de Paulo Afonso para Jeremoabo - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Movimento Hip Hop de Paulo Afonso para Jeremoabo

26 de março de 2014

O pauloafonsino Zack participará do movimento Hip Hop que acontecerá no espaço nordeste em Jeremoabo, dia 30/03 às 18h. A proposta inicial é fazer uma apresentação para, posteriormente, ministrar algumas palestras educativas falando sobre combate às drogas através da arte nas escolas, bem como temas de música e dança para desenvolver um trabalho sócio educativo com a comunidade local.

 

Esse projeto é do próprio Zack e o Espaço Nordeste está apoiando com a articulação do produtor cultural Pedro Som, muito influente na região. Para a ocasião, estarão presente os DJs DAFITI e SAMUKATITUDE.

 

Zack vem desenvolvendo um trabalho musical em Paulo Afonso há um tempo, recentemente lançou um CD que publicamos aqui no site (veja AQUI). Além de tudo, iniciou o projeto do Sarau Literal, com sua colega Ivonete, onde a proposta é compartilhar os trabalhos de pessoas que gostam de escrever, seja por hobby ou profissionalmente. Incentivando assim a leitura e produção textual.

 

 

O Espaço Nordeste em Jeremoabo é o espaço cultural do Banco do Nordeste, existe há pouco menos de 2 anos e já teve como artista de Paulo Afonso também o guitarrista Igor Gnomo. Um espaço que valoriza a cultura local e tem como objetivo criar um canal de oferta de produtos e serviços socioculturais e de negócios bancários para a comunidade, visando a redução dos índices de exclusão sociocultural e ampliação da cobertura bancária na Região Nordeste. Coordenado pelo Banco do Nordeste, e contando com parceria estratégicas, o Espaço tem dois focos de atuação:

 

-Empresarial: maior proximidade e melhor atendimento aos clientes dos segmentos de microfinanças urbanas e rurais (Crediamigo e Agroamigo) e de Micro e Pequenas Empresas, facilitando também o acesso ao crédito.

 

-Sociocultural: democratização do acesso às manifestações da cultura nordestina, nacional e universal, com a oferta de programação cultural gratuita, com shows musicais, eventos literários, espetáculos de artes cênicas, manifestações da tradição cultural, exposições de artes visuais e filmes; inclusão social e geração de emprego e renda, por meio de programação social, que envolve oficinas de arte e cultura, inclusão digital, sala de leitura, capacitação em empreendedorismo e outros eventos socioculturais.

 

Em Jeremoabo só está funcionando a área de sociocultural devido a Comissão Cultural que o próprio Pedro Son criou.

 

Sem dúvidas um espaço que revela e enaltece grandes talentos da cultura regional

 

Curta nossa FanPage AQUI

 

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2025. Acerte Paulo Afonso.