II Sarau Literal em Paulo Afonso
17 de março de 2014O II Sarau literal aconteceu no último domingo no Parque Belvedere. Esse evento foi idealizado por Zack e Ivonete e está a cada dia tomando uma força maior. Apesar da pequena chuva que caiu, o encontro aconteceu normalmente e contou com a presença de muitos aprecioadores, tanto pessoas que compareceram no primeiro (veja AQUI), quanto "estreantes" que se sentiram bastante a vontade no clima descontraído no gramado do parque.
Dessa vez o evento contou com um toque musical, onde Anyara Sanat levou seu violão e mostrou sua poesia em forma de música, cantou belíssimas músicas de sua autoria.
Esse sarau contou com a presença de Sr Fernando, um autodidata que levou sua poesia em forma de acrósticos com nomes de mulheres guerreiras como Maria da Penha,Madalena e outras. Veja um exemplo.
MADALENA
Mulher és o símbolo da resistência,
A marca da inteligência maior.
Demonstração sem par de sentimentos,
Apoio evidente do Criador.
Luz sem escala que norteia o homem,
Entremeando alívio no caminho da dor.
Nada te abate e, na luta renhida,
Amparas, soergues o homem. Tu és o amor.
O humorista Gecildo Queiroz também levou seu trabalho como também recitou algumas outras poesias de outros autores.
Como o tema era “MULHER”, em homenagem ao Dia internacional da mulher, houveram também algumas discussões sobre o tema, sobre as conquistas da mulher no cenário social, comportamentos. Um bate papo interessante que deu espaço para exposição de pontos de vista. Um bate papo interessante que fez com que, além de música e poesia, o sarau contemple também debates.
Mais algumas pessoas fizeram o uso do espaço para mostrar seus trabalhos, deixando o ambiente leve e com boas palavras para oferecer. O espaço estava aberto a qualquer um que se sentisse a vontade para compartilhar seus escritos. E é por isso que esse evento tende a ser cada vez melhor, pois trata-se de uma reunião entre pessoas com interesses semelhantes que gostam de se expressar através de palavras.
Dentre algumas ideias levantadas, sugeriram que todas as poesias que fossem levadas para o sarau ficassem armazenadas em um caderno específico e fazer um acervo. A expectativa que os idealizadores do grupo tem é que cada dia aumente ainda mais o número de participantes e de escritores. Fazendo com que a leitura seja incentivada e faça parte do dia a dia das pessoas.
Quem gostou dessa idéia pode acompanhar as próximas reuniões e compartilhar boas informações, e textos no grupo do Sarau da rede social. Basta clicar AQUI
Curta nossa página AQUI
Por Ana Paula Araujo
fotos: Ricardo Santos Nagô