O sucesso do 1o Balaio Itinerante - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

O sucesso do 1o Balaio Itinerante

9 de fevereiro de 2014

 

O primeiro programa Balaio em formato itinerante aconteceu na tarde de ontem com o convidado musical Amilton Leonardo. Amilton possivelmente foi ecolhido estrategicamente porque na estreia do programa em estúdio, há um ano atraz, ele também estava presente e mostrou que é “pé quente”, pois o Balaio está a cada dia com mais força na programação das Rádios Delmiro.

 

A tarde de ontem estava com aquele sol que o pauloafonsino está acostumado, mas mesmo assim os que fazem o programa receberam a visita de várias pessoas da cidade de Paulo Afonso, desde político, como Zé Ivaldo, Professor, o artista plástico Nelson Moratto, 2 índios que estavam hospedados no hotel, os músicos Glaucinho, Igor Gnomo, Buiú, a figura lendária Senegal, representante do hotel executive para falar sobre os passeios de catamarã, o humorista Bosco falando sobre um evento de dança que está acontecendo na cidade e, claro, nós que fazemos a AcertePauloAfonso. Assim como outros expectadores que fizeram questão  não só de ouvir, como também assistir o Balaio ao vivo.

 

 

 

Foi uma tarde bastante descontraída, como é a proposta do Balaio e que promete ser repetida por várias vezes. Diante dessa primeira experiência fora de estúdio, os produtores do balaio sentiram que esse formato também funciona. Logicamente, por ser o primeiro, aconteceram algumas coisas que não estavam previstas, mas tudo foi contornado de maneira rápida e eficiente. São situações que servem de base para quais os pontos que podem ser repetidos ou não para as próximas edições itinerantes.

 

 

A Acertepauloafonso esteve lá para falar da Virgulino Produções, que produz o conhecido e elogiado Jazz na Rua da Frente, falar um pouco do papel do portal em relação ao turismo na cidade e divulgar a lavagem do Gato Risonho que acontecerá no próximo dia 22.

 

 

Após o término do programa, às 17h, foi a hora de a AcertePauloAfonso “colher” os depoimentos de alguns dos que fazem o Balaio e o resultado foi esse:

 

 

Jorge Papapá: “a gente espera melhorar. Foi bom, mas precisa melhorar. Mas achei muito importante a presença das pessoas dos artistas, na verdade fazendo um programa ao vivo eu acho uma experiência muito importante para a gente. A gente vai daqui pra frente inaugurar essa ação que é muito importante para a gente. Também é uma maneira de aproximar nosso publico ouvinte. Então a gente precisa incentivar as atividades na rua a exemplo do evento lá na praça, do Jazz. Eu acho que o Balaio pode buscar um caminho parecido. Também vou levar na verdade as atrações para a rua uma maneira de encontrar com o seu publico. O publico ouvinte simplesmente escuta pelo radio e tem muita vontade de encontrar a gente na rua, de encontrar a gente fazendo o Balaio. E o Balaio itinerante é a maneira de realizar isso. Então foi tudo de bom, quero mandar um abraço para todos os ouvintes e dizer que no próximo Balaio itinerante  gente espera que a gente possa consertar alguma coisa que ficou faltando e principalmente a questão da musica, a musica é importante e fazer com que o artista renda mais, ganhe mais espaço. Que a gente possa fazer um Balaio da maneira que a gente pensou. Muito obrigado e um beijo a todos.

 

Na verdade a experiência funcionou porque a gente realizou o programa, o problema que teve foi técnico, problema de linha telefônica e a gente não tava preparado para essa carga toda de informação. Eu acho que é possível e a gente pode concertar. O importante de tudo é que a gente viu que a gente pode fazer um programa diferente, um programa na rua e aproximar. Essa coisa do balaio com o publico ouvinte, eu acho que foi bom, eu fico querendo mais, porque eu gosto de fazer as coisas bem feitas. Mas foi muito bom!

 

 

Senegal: "já fui convidado 3 vezes. O Balaio é um programa que tem gente muito alegre, agora Paulo Afonso precisa ter esse projeto em avanço. Eu dancei, cantei, tudo isso. Pode publicar meu vídeo. Será um prazer imenso você colocar meu vídeo na internet dançando. A cidade de Paulo Afonso precisa correr junto com o balaio, a prefeitura era para entrar também. Se eu fosse prefeito de Paulo Afonso eu também abraçaria junto com o Balaio, ajudava com verbas tanto aqui em Paulo Afonso quanto fora."

 

 

Giuliano Ribeiro: "foi ótima a experiência, o primeiro formato que é o estúdio a gente já pensava em fazer o itinerante, e graças a Deus nós realizamos com sucesso, e teremos mais Balaio itinerante para isso. Já esta proposto para Canindé, Delmiro está para ir para a rua também e a cidade de Petrolandia... Pessoal atento pela internet, todo mundo querendo um alô, querendo participar. Os artistas, os que não foram contemplados no dia de hoje.  Mas vários Balaios virão e eu tenho certeza que iremos contemplar muita gente!”

 

 

Amilton. "Foi um prazer imenso, é sempre uma alegria estar junto com essa galera do Balaio e eu que fiz a estreia do Balaio no estúdio em Delmiro, aí to fazendo a estreia do Balaio itinerante também. Uma alegria. E depois dessa vitoria que eu tive, graças a Deus, tudo na paz. Superou minha expectativa porque sempre aparecem as surpresas".

 

 

Zuca: "o balaio foi um programa criado com esse objetivo de valorizar a cultura em todas as vertentes, mas também mexer com qualquer outra coisa: política, esporte... é uma mistura, um programa diferente, como Jorge fala: “é um Balaio, cabe tudo dentro”. Foi criado com vários objetivos, de ele acontecer itinerante, na praça, clube, em qualquer lugar que a gente possa interagir com o publico o Balaio tem um projeto de fazer concursos musicais, de teatro, dança. Dentro do balaio tem varias coisas que irão acontecer. Mas como foi um projeto criado com muita ousadia, a gente deixou a coisa acontecer para ver se pegava e pegou. O Balaio acontece todos os sábados lá no estúdio da Rádio Delmiro com alguns repórteres espalhados por alguma cidade, destacando mais Delmiro, com Adriano Pereira, e Paulo Afonso comigo. Mas a gente conseguiu hoje fazer historia. Depois de um ano a gente consegue fazer o primeiro Balaio itinerante que foi um piloto. Você vê que foi montada uma estrutura aqui básica, mas deu certo. Teve alguns problema, mas a gente vai pegar tudo isso numa reunião e tentar acertar o maximo para que no nosso próximo que venha acontecer aqui em Paulo Afonso ou em outra cidade como Delmiro, Canindé... a gente consiga, já com uma estrutura melhor com uma interação maior com o publico ouvinte e o artista local. Na minha opinião foi muito especial principalmente para mim que faço o balaio sozinho aqui em Paulo Afonso, fico correndo pra lá e pra cá e os caras tão lá dentro do estúdio. E hoje tive a oportunidade, pela 1ª vez depois de um ano, de participar do balaio com todo mundo junto. Então foi especial!"

 

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Fotos: Klycinha Nascimento

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2025. Acerte Paulo Afonso.