19 anos de carreira de Duda Rodrigues - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

19 anos de carreira de Duda Rodrigues

21 de janeiro de 2014

Duda Rodrigues é um cantor pauloafonsino que já está nessa carreira há quase 19 anos. Interpretando músicas de vários compositores, ele já levou o nome de Paulo Afonso por várias cidades. Quer seja participando de festivais ou cantando com bandas que já participou. O último festival que participou foi o FEMP - Festival de Música Popular de Brumado/BA,  onde cantou uma música inédita composta por Rafael Oliveira, guitarrista que o acompanha nessa caminhada musical de sucesso. A música ficou entre as 20 melhores num universo de 96 canções de participantes de todo lugar do Brasil.

 

Foto: Acervo Duda

 

Dos festivais que já participou, o de Garanhuns foi um dos mais emocionantes para o artista. Duda interpretou a canção “Sabiá” de Chico Buarque e Tom Jobim, acompanhado do pianista Luciel Rodrigues e, de imediato, sentiu a resposta do público. “quando cantei essa música, foi muita emoção, saí do palco em êxtase. Dei várias entrevistas. Foi muito boa essa participação, porque vi que eu estava no caminho certo”.

 

Essa caminhada musical de Duda já permitiu que ele participasse de vários festivais como Terezina, Juazeiro, Garanhuns, entre outros. Em cada festival desses o nome de Paulo Afonso é bem representado. Recentemente o cantor está acompanhando uma banda de Aracaju, a Sra Banda, que tem um estilo bem diversificado. Com agenda fechada até dezembro de 2014, as apresentações são sempre em festas particulares como casamentos, 15 anos, formaturas, confraternização de empresas. A banda é empresariada pelo renomado cerimonialista sergipano Sérgio Lourenço.

 

Fotos: Klycinha Nascimento

 

O cantor já passou por diversos segmentos musicais. Quando pequeno, sentiu que era esse o seu dom a partir da formação de sua primeira “banda” com os amigos da rua que faziam inauguração das casas em reforma. Ele era o cantor e liderava uma turma de “músicos” com instrumentos de latas. Quem disse que brincadeira de criança não dá certo? A partir daí, já passou por banda de forró, pagode, brega, axé. Coisas que possibilitaram uma bagagem para buscar mais autonomia montando um grupo próprio para poder seguir seu estilo musical.

 

Fotos: acervo Duda

 

Ao longo de sua carreira, já produziu alguns show temáticos, entre eles: “Duda, canta pra a gente” - 2003, “Intimidade” - 2005, um que lhe rendeu até um DVD que foi o show "Do Meu Jeito!!" -2008 e “Tempo” – 2010, show esse que comemorou seus 15 anos de carreira.

 

A partir daí, as apresentações são mais em bares da cidade e sempre com uma animação particular. O repertório, claro, vai de acordo com a ocasião. Em bares são escolhas mais lentas, mas nas festas se casamento, por exemplo, é para colocar os convidados para dançar!

 

Foto: Klycinha Nascimento

 

A classificação do bom intérprete está realmente em saber montar seu show para cada ocasião. É entender o espaço e trazer o público para se divertir conforme esperado. “O cantor também é um ator, a gente acaba abraçando cada ocasião da melhor forma possível. Eu vivo disso e eu gosto disso.” Diz Duda.

 

Foto: Klycinha Nascimento

 

Segundo Duda, Paulo Afonso já teve um cenário bem melhor para esse tipo de segmento da música. Hoje, com essa facilidade e excesso de cultura de massa e grandes bandas com “facilidade de acesso” tornam a situação um pouco mais difícil. Antigamente os shows eram maiores, as bandas circulavam mais, viajavam por mais cidades. “Hoje os shows que eu faço não são tão grandes como antigamente, tem que ter uma estrutura maior, tem que se adaptar a algumas situações porque senão não dá conta. O mercado se fechou porque as pessoas só querem ouvir a mesma coisa.”

 

Saiba mais acessando: 

 

www.cantordudarodrigues.blogspot.com

E-mail: [email protected]

www.palcomp3.com/dudarodrigues

www.youtube.com/dudarodrigues

 

 

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

www.acertepauloafonso.com.br

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.