Palhaço, Música e Teatro - O SESC proporcionando qualidade - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Palhaço, Música e Teatro - O SESC proporcionando qualidade

12 de maio de 2014

Dando continuidade às apresentações da 3ª Mostra SESC de Artes Aldeia Mulungu, que começou desde a última quinta feira (dia 08/05) com o Sonora Brasil no SESC Ler Paulo Afonso, a tarde de hoje contou com muita gargalhada e música no Parque Belvedere que teve sua programação iniciada desde as 15h com o espetáculo de circo da Cia Nariz de Cogumelo – “É das Palhaças que eles gostam mais”.

 

O espetáculo foi iniciado, claro, de maneira bem descontraída e atraiu um público bem variado. Desde crianças a idosos. Usando música, dança e  muito humor. Na temática, 4 palhaças vestidas de toalha entram em cena e dão um verdadeiro show de como fazer as pessoas soltarem o sorriso. Com uma dinâmica interativa, elas fizeram com que o público participasse ativamente das cenas desenvolvidas no decorrer da apresentação. Fez a plateia sentar nas cadeiras, segurar varal e até beijo na boca. Com uma leveza sensacional elas deram o recado de que realmente “é das palhaçAs que eles gostam mais”. Os palhaços ali presentes ficavam como meros coadjuvantes e recolhedores do cenário! Um excelente espetáculo que teve 2 apresentações na cidade.

 

 

Em seguida, como sempre a banda Os Nelsons levou a galera à loucura. Os meninos vêm desenvolvendo um excelente trabalho e ficam sempre eufóricos quando se apresentam aqui na cidade.Com público de carteirinha registrada fez todo mundo dançar e cantar. O show durou até as “muriçocas expulsarem” e as luzes acabarem. Só encerraram realmente porque não tinha mais condições de apresentação. Se não fosse por isso, certamente eles tocariam a noite inteira. É notória a satisfação de ter a oportunidade de tocar na terrinha.

 

 

 

Já no período da noite o espetáculo “Gaiola de Moscas”, que foi apresentado na quadra do IFBA,trouxe um colorido belíssimo. O espetáculo retrata a vida dos menos favorecidos que utilizam a criatividade para sobreviver que, nesse caso, foi o comércio de engraxate com utilização de cuspe, a venda de moscas para serem utilizadas no velório e "pintadas" de batons para deixar as mulheres mais bonitas. O espetáculo também fez parte do palco Giratório onde acontece um bate papo entre o público e os artistas. Nesse bate papo, eles expuseram que a peça é adaptada do conto de Mia Couto e tem algumas influências da brincadeira popular Cavalo Marinho que envolve instrumentos musicais como rabeca, pandeiro, reco-reco e ganzá e une a música com a dança e o teatro. Uma mistura que foi muito bem reproduzida na apresentação do grupo Peleja (Recife/PE).

 

Para quem não assistiu, acontecerá a reapresentação hoje a noite, na quadra do IFBA as 20h.

 

 

 

A programação completa da Mostra, assim como as oficinas GRATUITAS podem ser vistas AQUI

 

Terça Feira acontecerá o espetáculo "Sujo e Mundo" da cia Entre Contos e Encantos (Paulo Afonso/BA) e "Breve [Verão]" da cia Teatro da Queda (salvador/BA)

 

 

Curta nossa página AQUI

 

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Fotos: Ricardo Pereira: www.upfesta.com.br (clique e veja todas as fotos AQUI e AQUI)

 

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.