Registros fotográficos dos Jornadeiros em Paulo Afonso - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Registros fotográficos dos Jornadeiros em Paulo Afonso

12 de fevereiro de 2014

 

Um grupo de fotógrafos esteve em Paulo Afonso no mês de Novembro de 2013 e eles têm um projeto conforme descrito no blog informativo

 http://www.jornadasfotograficas.blogspot.com.br

 

Após essa visita, carinhosamente eles nos deram um belo presente. Publicaram os registros fotográficos que fizeram por aqui. Veja o descritivo do que é o grupo e a que ele se propõe logo abaixo. Paulo Afonso é privilegiado por fazer parte dessa jornada!

 

"Tem como objetivo produzir ensaios fotográficos sobre o estilo de vida, as tradições, os eventos e os locais de interesse turístico, artístico, histórico e cultural na região do Vale do São Francisco e no sertão de uma forma geral.

 

Busca, também, identificar e aproximar pessoas interessadas em fotografia na região (amadores e profissionais), permitindo que, a partir do conhecimento mútuo e do intercâmbio de experiências, possa haver um desenvolvimento técnico e artístico na produção de todos os participantes.

 

Acontece uma vez por mês e é uma iniciativa independente coordenada por Marcus Ramos, fotógrafo e professor da UNIVASF. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

 

Cada Jornada consiste de dois momentos. No primeiro deles, o grupo fotografa um evento ou local previamente selecionado pelo coordenador. Na seqüência, as imagens produzidas pelos participantes são apresentadas para todo o grupo, sendo objeto de análise e discussão. Finalmente, as melhores imagens são selecionadas e publicadas neste blog. Conforme a disponibilidade e o interesse de possíveis patrocinadores, elas poderão também fazer parte de exposições e publicações.

 

Esperamos, ao longo do tempo, dispor de um material rico e diversificado, que seja capaz não apenas de documentar, divulgar e valorizar a região do Vale do São Francisco e os seus habitantes, mas também de apresentar os talentos dos entusiastas locais, contribuindo para a desenvolvimento da linguagem fotográfica no sertão."

 

 

O resultado dessa jornada em Paulo Afonso está disponível AQUI. Confiram as fotos e o relato deles na época da visita AQUI.

 

Agradecemos aos fotógrafos:

 

 

Ana Beatriz Acioli

Cecilio Bastos

Cristiano Almeida Silva

Cynthia Analíaa

Danielly Beserra

Douglas Iuri Medeiros Cabral

Edilson de Oliveira

Flavia Ramos

George de Castro

José Carlos Costa de Amorim

Joana Pereira

Júnnia Moreira

Luca Giammarino

Luciana Cajado

Marcus Ramos

Marta Verônica Cavalcante Pinto

Suzana Leal

Tereza Roberta Castro Rodrigues

 
 
 
Por Ana Paula Araujo
[email protected]
Fotos: Jornadasfotograficas

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.