Registros do passado que se repetem no presente - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Registros do passado que se repetem no presente

5 de fevereiro de 2014

 

 

Dando continuidade aos registros fotográfico feitos por Sr. Luíz Félix Alves dos Santos, obtivemos a informação de que o Sr Peter cessou suas travessias no cabo de aço no ano de 1995 e sua última apresentação foi em Taiwan. Hoje ele está com 80 anos e disse que quando viu a matéria  (AQUI) e as imagens e vídeos do HighViber Caio Salomão Afeto deu vontade de fazer novamente.

 

Segundo seu filho, Peter Jr, “ele iniciou o esporte de ginástica olímpica aos 8 anos e a sua primeira travessia foi com apenas 17 anos, foi realizada na Alemanha entre um prédio ao outro. Depois ele atravessou a montanha de Zugspitze na Alemanha que tinha 3000 metes de altura.”

Fotos acervo Peter Jr

 

O corajoso Peter Rehlinger veio para Paulo Afonso a convite do governador da época e se hospedaram no belíssimo Grande Hotel. “lembro do lindo hotel onde ficamos onde tinha umas araras muito bonitas. As pessoas que nos receberam eram muito queridas. Temos saudades desta cidade maravilhosa.” Afirma Peter Jr.

 

O projeto “Entre o Céu e a Terra”, circulou pelas principais capitais do Brasil e também em outros países. Na época, era usado um equipamento de mastros portátil de 60 m de altura.

 

 

 

Fotos: acervo Peter Jr

 

Eles estiveram no Brasil em Novembro mas, só estiveram em Paulo Afonso em 1974 mesmo. Seria muito interessante se, no dia que faz 40 anos de sua visita pudéssemos ter o prazer de promover um encontro entre ele e o high liner Caio Salomão Afeto aqui em Paulo Afonso. E que as imagens pudessem ser feitas pelo filho de Sr Luiz, o Cláudio Humberto. Certamente seria um encontro histórico. Gerações que se cruzam com um mesmo fim! “Nunca mais voltamos, porem temos muitas boas lembranças e vontade de visitar” afirma Peter Jr.

 

Foto: acervo Cláudio Humberto e Mário Roberto

 

Veja mais fotos AQUI

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.