122 ano de Pixinguinha é comemorado na Av. Getúlio Vargas - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

122 ano de Pixinguinha é comemorado na Av. Getúlio Vargas

25 de abril de 2019

A última noite de terça feira (23/04) foi comemorado o dia nacional do chorinho. Uma data que é comemorado o aniversário de Pixinguinha, grande músico que consolidou o chorinho como gênero musical.

 

 

Pela primeira vez aqui na cidade de Paulo Afonso essa data foi comemorada abertamente no calçadão da Avenida Getúlio Vargas. Um evento idealizado pelo músico Camilo Lemos que lançou a proposta para o Seu Getúlio Café e Bar.

 

 

Para que a noite ganhasse todo um charme especial, o ambiente foi todo preparado com cara de boteco e, claro para manter a tradição os músicos se posicionaram em forma de meia lua para o tão esperado show da noite.

 

 

O trio base estava formado por Camilo Lemos (Violão de 7 cordas), Eduardo Sandes (trompete) e Pistola – Adenilton Antônio (pandeiro). Pela roda de chorinho passaram também os músicos Salvio Emanuel (acordeon), Sr Zito (bandolin), Igor Gnomo (violão de 7 cordas), Sérgio chorão (violão). Foi uma noite verdadeiramente emocionante com todas aquelas pessoas em plena terça feira concentradas e atentas a todo movimento da roda.

 

Para os músicos que se fizeram presente ficou claro o interesse de resgatar a tradição do chorinho. A sensação que dava era de um grande encontro e que essa noite foi um marco para a inserção desse novo cenário na cultura da cidade. A intenção das proprietárias do Seu Getúlio Café & Bar é promover outros momentos como esse naquele calçadão que tantas histórias de passaram.

 

A cidade de Paulo Afonso é agraciada com grandes músicos dos diversos estilos musicais. Esse pontapé inicial já rendeu diversos comentários positivos e, para quem não teve a oportunidade de presenciar, o Clube Paulo Afonso estará promovendo no dia de hoje uma outra roda de chorinho com esse mesmo grupo que se apresentou na noite de terça feira.

 

O grupo pretende dar vida longa a esse projeto e integrar outros ritmos musicais como samba raiz, gafieira, tango e outras possibilidades mais. Sem dúvidas é um projeto ousado mas que, diante do resultado da terça feira com a roda de chorinho no calçadão, promete “sacudir” o cenário atual.

 

Definitivamente, foi uma noite linda, única e torçamos para que seja histórica.

 

Nossos agradecimentos: Erel Point Hotel, Silvana Santos - Decór - O Gato Bistrô.

Por Ana Paula Araujo

Foto: Vinicíus Fontes

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.