Trilha da Energia bate recorde de ciclistas - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Trilha da Energia bate recorde de ciclistas

3 de agosto de 2017

O que começou com uma "brincadeira para confraternizar"com uns amigos de outra cidade se transformou num mega encontro de ciclistas. Isso mesmo, a TRILHA DA ENERGIA, que aconteceu no último domingo (dia 30/07) foi um verdadeiro sucesso. Uma média de 650 ciclistas vieram de suas cidades para percorrer um percurso na Zona Rural da cidade de Paulo Afonso.

 

 

 

Esse tipo de encontro é comum entre os ciclistas e aqui em Paulo Afonso não poderia ser diferente. Ano passado, um grupo de amigos resolveram fazer um pedal de confraternização com ciclistas da cidade de Santana do Ipanema e os pauloafonsinos recepcionaram uma média de 20 colegas. A partir daí, foram para alguns encontros em outras cidades e ficaram com vontade de que eventos daquele porte acontecesse aqui também. Em novembro do ano passado fizeram um encontro maior e com uma estrutura melhor e receberam uma média de 200 ciclistas daqui da cidade de Paulo Afonso e dos estados circunvizinhos.

 

 

 

 

 

Para esse ano, o grupo resolveu se organizar melhor e tornar o evento ainda maior. A proposta foi de um evento beneficente que contemplou a ONG Meu Mulungu.  Todo o alimento arrecadado com as inscrições do evento foram destinados para essa ONG. O grupo buscou patrocínios e parcerias e teve alguns aliados como: Corpo de bombeiros, 1a Cia de Infantaria, 20o Batalhão da Polícia Militar, SAMU, Adnapel Variedades, loja Ani Ani, Beto de Arapiraca, CD Sopping, Cláudio Bicicletas, Camelo Bike, Duas Rodas Racing, Disk Bebidas Tô in Águas, Edi Gelo, Edy Eventos, Farmácia do Povo, Farmácia São Francisco, Farmácia Poty, Posto Ilha, Prime Games, Valdir Peças, Stylo 12, Super Massa, Salão Santista, Sparttacus Pizzaria, Top Print, Unimagem, Nowa Formula, Mamute Construtora, Palhoça do Edesio, Out Comunicação Visual,  Alumiá fotografia e Francisco Imagens.

 

 

 

 

E finalmente o grande dia da trilha da energia chegou e a concentração, que aconteceu no Ginásio de esportes foi linda. Com aquele espaço cheio de bicicletas e um café da manhã recheado e reforçado para os ciclistas que iriam fazer um percurso que foi dividido em pró (55km) e light (44km). Um percurso lindo com o sertão sendo agraciado com chuva e sol de leve, a vegetação bem verdinha por causa do clima desse período e, claro, a alegria dos ciclistas de MTB que sujaram suas bikes de lama afinal, trilha sem lama não tem lá tanta graça!

 

 

 

 

 

As inscrições foram feitas pela internet desde o dia 01 de julho e até o dia do evento só haviam sido confirmadas uma média de 400 ciclistas. No dia foram feitas mais 200 inscrições deixando o evento ainda mais lindo. Mesmo com toda essa quantidade de inscrições de última hora, a organização do evento não deixou nada a desejar no que se refere a estrutura, suporte, organização e qualidade. Estava realmente tudo muito bem estruturado! "Estamos muito felizes com o resultado, porque quando fazemos o que gostamos, o resultado não pode ser diferente. A trilha da Energia é composta por 11 organizadores que se movimentaram, deram o sangue para que tudo saísse bem organizado, nós contamos com a ajuda de outros colegas também. E desejamos que o próximo evento possa ser ainda melhor e que todos os ciclistas possam de certa forma se envolver e ajudar. Portanto, esse foi o resultado!" Diz Normalice uma das organizadoras que ficou bem satisfeita com a adesão dos ciclistas.

 

 

 

 

 

 

Eventos assim movimentam a cidade e impulsionam o turismo, afinal, os ciclistas vêm até a nossa cidade para pedalar mas, muitos deles desfrutam do final de semana, se hospedam nos nossos hotéis, se alimentam em nossos restaurantes e fazem passeios no período de estada na cidade. Ciclistas de Arapiraca, Caruaru, Santana do Ipanema, Santa Brígida, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Piranhas, Canindé, Aracaju, Delmiro, Buquim, Paripiranga, Pariconha, Salvador, Inhambupe, Jeremoabo, Coruripe, Serra Talhada, Olinda, Nossa Senhora de Aparecida entre outras, juntaram seus grupos de pedal e colocaram o "pé na estrada" para participar dessa linda confraternização.

 

 

 

 

E o resultado disso não poderia ser diferente. Vida longa ao TRILHA DA ENERGIA! Porque em Paulo Afonso, os dias são SEMPRE cheios de energia. E para quem quer ver todas as fotos do evento, fiquem atentos que em breve disponibilizaremos o link dos registros fotográficos que foram feitos pela Alumiá Fotografia (@fotografiaalumia) e Francisco Imagens. Sigam também o Instagran oficial da trilha @trilhadaenergia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Ana Paula Araujo

[email protected]

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.