ASCOPA E Núcleo Empreender recebem Secretario de Turismo Regivaldo Coriolano - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

ASCOPA E Núcleo Empreender recebem Secretario de Turismo Regivaldo Coriolano

20 de abril de 2017

A ASCOPA através de sua presidente Gorette Moreira e o Trade Turístico receberam o atual secretário de turismo de Paulo Afonso, Sr. Regivaldo Coriolano, que esteve reunido na noite da última segunda-feira 17/04 com alguns empresários do turismo para o bate-papo " Vamos Falar de Turismo?" no auditório da ASCOPA.

 

 

Esse encontro ocorreu em função do convite realizado pelo Núcleo de Turismo do Programa EMPREENDER (saiba mais AQUI) ao secretário, com o intuito de aproximar o poder público da iniciativa privada.

 

Para esse primeiro encontro o secretário apresentou algumas propostas de trabalho e se colocou a disposição para esclarecimentos e possíveis parcerias. Dentre as propostas de governo foram citadas:

 

 

 

 

 

Após a apresentação das propostas o secretário disponibilizou-se para responder questionamentos, dúvidas e ouvir sugestões dos que se fizeram presentes, entre elas: a alteração de datas no calendário de eventos da cidade, especificamente do Moto Paulo Afonso, que deixou a rede hoteleira em situação delicada para atender a esse público fiel e de grande importância para a economia local que são os motociclistas; a construção de um pórtico de entrada para a cidade; a descentralização dos segmentos de turismo com um responsável capacitado para cada setor; trazer o artesanato de volta ao centro da cidade e a viabilização e formalização do turismo de aventura.

 

 

 

 

Muitas demandas foram expostas e discutidas, mas o tempo foi pouco para tantas sugestões, esclarecimentos e reivindicações. Segundo Regivaldo Coriolano, as portas da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio estarão abertas sempre que necessário e com muita disposição para trabalhar em parceria com os empresários e empreendedores que tenham interesse em investir no setor.

 

Uma questão que foi levantada pelo grupo e que já está sendo estudada pela secretaria é a formatação de forma coerente e estrutural dos atrativos e roteiros turísticos que podem e devem ser trabalhados pelo trade. Regivaldo garante que já esteve em reunião com alguns empresários para dar início a esse processo, que no entendimento da maioria é fundamental e imprescindível para o encaminhamento das ações futuras.

 

 

 

 

 

Essa foi mais uma ação do Núcleo de Turismo do Programa Empreender que é mantido pela ASCOPA e caso você que é empresário do Turismo e ainda não faz parte deste núcleo, junte-se à nós! Infomações: 75. 3281 - 3018 falar com Kelly Matos - Consultora Empreender.

 

Por Ana Paula Araujo  e ASCOM ASCOPA

Fotos: ASCOPA

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.