Nós da Resistência - Brasil Portugal - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Nós da Resistência - Brasil Portugal

14 de setembro de 2016

“Nós da Resistência Brasil Portugal: culturas identitárias de lutas e resistências nos dois lados do Atlântico” é um evento com uma programação diversificada voltada para todos os públicos, fruto de uma articulação envolvendo artistas brasileiros e portugueses.



Tal atividade busca propiciar relações interculturais e artísticas entre os dois países do Atlântico, cujos “nós” se entrelaçam historicamente, sobretudo diante de contextos que exigiram luta e resistência de ambos os povos. Além disso, haverá uma roda de conversas entre gestores, professores, trabalhadores, estudantes sobre a cultura e a arte no contexto sociopolítico atual nestes dois países, discutindo a atuação de artistas e o papel sobretudo do teatro, das manifestações culturais populares, dos músicos, poetas, escritores nesses espaços e momentos históricos.



 

Como atrações, teremos a apresentação da peça teatral portuguesa “No limite da dor” da Cia. de Teatro da cidade de Beja, Portugal; a peça teatral “Enquanto os dias são mortos”, da Cia. de Teatro Roda da Baraúna, de Paulo Afonso e os shows musicais de duas bandas pauloafonsinas, a Bendizei e Sertania. Também teremos a palestra do prof. Sérgio Guerra, doutorado em História, professor adjunto da Universidade do Estado da Bahia e professor adjunto da Universidade Católica do Salvador.



Chegue junto! Participe! Vai ser massa!



O evento será realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2016, no município de Paulo Afonso-BA, no espaço do Auditória da Paróquia São Francisco de Assis.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Dia 15/09/2016

 

19h – espetáculo teatral “Enquanto os dias são mortos” – Roda da baraúna. LOCAL: Salão Paroquial da Igreja São Francisco

 

20h – Roda de conversa. LOCAL: Salão Paroquial da Igreja São Francisco

 

21h –Show da banda de reggae Bendizei. LOCAL: Quadra da UNEB

 

 

Dia: 16/09/2016

 

19h – Espetáculo teatral “Nós da resistência” – Cia de teatro de Portugal. LOCAL: Salão Paroquial da Igreja São Francisco

 

20h – Show da banda de reggae Sertania. LOCAL: Quadra da UNEB

 



Estejam tod@s convidad@s!
Faça sua inscrição no link: 
Goo.gl/Lzvnhi

 

Por Rubinho Lima

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.