Um BOND cheio de qualidade - Notícias - Acerte Paulo Afonso

Notícias


Acerte Paulo Afonso » Geral » Notícias

Um BOND cheio de qualidade

10 de agosto de 2016

E essa é a palavra que traduz em parcialmente o resultado do I Festival de Jazz de Paulo Afonso: QUALIDADE.

 

A qualidade não só musical, quanto estrutural, de público, de logística de espaços, criatividade... É impossível sintetizar esse BOND em palavras. Um local feito para a família se divertir de forma decente com estrutura que proporcionava local para lanches, brincadeira para a criançada, curiosidade com a exposição dos carros. Um pátio aberto com facilidade de circulação e excelente visão do palco de qualquer lugar que estivesse. Foi lindo ver os pais com as crianças fazendo com que elas se alimentem de cultura com segurança e conforto.

 

 

 

 

A estrutura do evento estava muito bem montada e os palcos ROTA DE FUGA, com aquela kombi super criativa e charmosa proporcionando apresentações mais intimistas e de uma qualidade extrema. E o Palco TURPIM com todo aquele charme de luzes bem colocadas e cenário luxuoso. A programação do evento foi apresentada por Ana Paula Araujo e Romildo Alves. Foi música em todo o tempo do evento. Porque as apresentações eram praticamente conectadas. Assim que um palco encerrava a apresentação o outro iniciava fazendo com que ninguém ficasse esperando parado.

 

 

 

 

Passaram pelo Palco ROTA DE FUGA o Dj Madub Sy (Paulo Afonso/BA), a cantora Suzy Mariana (Água Branca/AL), Allan K-Non e Odivan Bezerra (São Paulo e Paulo Afonso), a Banda Caatinga(Paulo Afonso/BA).

 

 

 

 

 

Passaram pelo Palco TURPIM as bandas Júlio Caldas (Salvador/BA), Quarteto Ricardo Lopes (Alagoas) Igor Gnomo Group (Paulo Afonso/BA), Júlio Rêgo e Ricardo Vieira (Aracaju/SE), Percussiclando - com participação de Suzi Mariana, Allan k-Nôn, Carolina Alexandra e o McLaerte (Paulo Afonso/BA) e encerrando o festival a banda Coutto Orchestra (Aracaju/SE).

 

 

 

O evento além de atrações noturnas trouxe oficinas de música que proporcionaram um maior contato com os músicos convidados. No sábado a tarde a oficina ficou por conta do quarteto Ricardo Lopes no Lavanderia Coffee Bar e no domingo a oficina aconteceu no Parque Belvedere com os músicos Júio Rêgo (Gaita) e Ricardo Vieira (violão de sete cordas).

 

 

 

 

 

Mas nem só de música o BOND foi preenchido. Além dos palcos e oficinas, a equipe se preocupou em oferecer o espaço Gourmet, Espaço Kids e Exposição de carros antigos.

 

 

 

Em um momento da noite de sábado, os organizadores do evento entregaram um troféu ao Pe Celso por sua grande atuação e incentivo cultural aqui na cidade de Paulo Afonso. O Padre tem um trabalho vasto de fomento a cultura e esteve presente nas duas noites do festival de Jazz vibrando a cada show realizado.

 

 

 

 

 

 

Essa I edição do BOND Jazz foi bastante colaborativa. O evento foi idealizado, coordenado e realizado por Igor Gnomo (CEMIG), Larissa Hora (CEMIG) e Clícia Nascimento (www.acertepauloafonso.com.br). A eles o público deve toda a gratidão por trazer QUQALIDADE a um evento inédito em Paulo Afonso. (

 

 

Mas essa equipe contou com a colaboração de muitos parceiros e apoiadores. Foi notório o senso colaborativo de todos os envolvidos. As pessoas notoriamente torciam para que tudo corresse bem. E esses belos registros de Ricardo Pereira eternizarão o BOND da música boa.

 

 

 

 

 

Festival foi uma realização incomparável e a prova de que é possível oferecer sempre mais a cidade, em termos de entretenimento e opções de eventos culturais que tornem visível a vontade que a população tem de participar de algo que, até então, estava longe da realidade daqui. Conseguimos juntar em um só ambiente várias atrações de diversas vertentes musicais, e além da música a interação com expositores de outros tipos de arte. E tudo funcionou com harmonia. O Primeiro Festival de Jazz da cidade nos surpreendeu, agora trabalharemos num próximo ainda melhor e mais abrangente.

"O Bond Jazz Festival foi uma realização incomparável e a prova de que é possível oferecer sempre mais a cidade, em termos de entretenimento e opções de eventos culturais que tornem visível a vontade que a população tem de participar de algo que, até então, estava longe da realidade daqui.

 

Conseguimos juntar em um só ambiente várias atrações de diversas vertentes musicais, e além da música a interação com expositores de outros tipos de arte. E tudo funcionou com harmonia. O Primeiro Festival de Jazz da cidade nos surpreendeu, agora trabalharemos num próximo ainda melhor e mais abrangente". Disse a organização do evento (Clícia, Larissa e Igor).

 

Visite a página do evento no Facebook.

 

 

 

 

Por Ana Paula Araujo

Fotos: Ricardo Pereira / Romildo Alves / Klycinha Nascimento

[email protected]

 

Leia mais

« 1 2 »
+ Anuncie
Voltar ao topo
© 2024. Acerte Paulo Afonso.